A Via Varejo anunciou que superou sua meta de inauguração de novas lojas em 2014.
A companhia, que tinha previsto abrir 70 pontos ao longo do ano passado, encerrou o período com 88 inaugurações, 25% acima do estimado.
Apesar de ter acelerado as aberturas em 2014, a companhia reafirmou seu plano para os próximos anos.
Nos três anos entre 2014 e 2016, a Via Varejo prevê inaugurar 210 novas unidades.
A maioria das lojas abertas no último ano é das Casas Bahia: 61. As outras 27 pertencem à bandeira Pontofrio.
A expansão teve como foco a região Nordeste, que recebeu 24 novas lojas da Casas Bahia, seguida pelo Centro-Oeste, com 13.
A contagem das inaugurações leva em conta lojas independentes do formato “Mobile”.
O modelo foi lançado em novembro do ano passado como um projeto piloto.
Nestas lojas de menor porte, com cerca de 100 metros quadrados, a Via Varejo comercializa apenas produtos como celulares, tablets e acessórios.
O projeto conta com parceria das principais operadoras: TIM, Vivo, Oi e Claro. São 10 lojas “mobile” independentes e outras 10 que funcionam dentro de lojas maiores da companhia.
(Por Varejista) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM