Embalados pelo sucesso das vendas online da Black Friday, duas redes de shopping estão apostando na data para aumentar o faturamento dos lojistas, incentivando a antecipação das compras de Natal. A BrMalls e a Ancar Ivanhoe vão oferecer descontos de até 70% de sexta a domingo. As administradoras querem aproveitar o pagamento da primeira parcela do 13º salário, que deve sair até o dia 30 de novembro, para incentivar as vendas, já que esta será a última oportunidade do ano para as famílias renovarem a casa e o guarda-roupa com preços baixos.
Na rede BrMalls, a campanha Black Friday estará no Center Shopping, Fashion Mall, Ilha Plaza, NorteShopping, Plaza Macaé, Plaza Niterói, Recreio Shopping, Shopping Casa & Gourmet, Shopping Tijuca, Via Brasil e West Shopping, que estarão abertos durante mais tempo nos dois primeiros dias. Na sexta, as lojas funcionarão entre 7h e 23h. Já no sábado, as unidades abrem das 10h às 23h. As marcas participantes da campanha estarão identificadas com o adesivo “Aqui Tem Black Friday” nas vitrines.
Na Ancar Ivanhoe, as ofertas estarão presentes nos produtos das principais categorias, como eletroeletrônicos, roupas, calçados e acessórios, com descontos de até 70%, nas unidades de todo o Brasil. A expectativa é que o fim de semana seja um dos mais movimentados e importantes do ano para a rede, com um aumento médio de 10% no fluxo de pessoas e 20% nas vendas dos shoppings.
(Por Mundo do Marketing) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM