A P&G traz ao Brasil seu produto que transforma água contaminada em limpa. No país, 17,3% da população não recebe o recurso por meio da rede de abastecimento, o que faz com que muitas pessoas bebam água não potável. O P&G Sachet conta com uma tecnologia de baixo custo, apresentada em pacotinhos de quatro gramas capazes de descontaminar 10 litros de água, retirando resíduos sólidos e impurezas do líquido.

O item atende às normas da Organização Mundial de Saúde e tem validade de dois anos, no Brasil. Trata-se de um produto que não será vendido e faz parte da principal ação de responsabilidade social da P&G, o Programa Água Pura Para Crianças. A tecnologia foi desenvolvida em Newcastle, Reino Unido, em parceria com o Centro de Controles de Doenças dos Estados Unidos e é uma tecnologia exclusiva da companhia.

Para purificar a água, o conteúdo do P&G Sachet deve ser despejado em um recipiente com 10 litros de água não potável. Depois, é preciso mexer a mistura por cinco minutos e aguardar igual período para a sujeira decantar. Em seguida, a água deve ser passada por um filtro, que pode ser até mesmo uma camiseta de algodão limpa. Para finalizar, deve-se esperar por 20 minutos para que o bactericida do produto faça efeito. Em 30 minutos a água barrenta ou contaminada se transforma em limpa para o consumo.

Parceria com o Walmart
Em todo o mundo, o programa Água Pura Para Crianças já entregou mais de 7,8 bilhões e meio litros de água purificada, o que significa que mais de um litro de água limpa foi doada para cada habitante do planeta. No Brasil, o produto começará a ser distribuído para pessoas que vivem no Vale do Jequitinhonha.

Para incentivar consumidores a contribuírem com o projeto, o programa Água Pura para Crianças conta com a parceria do Walmart. A varejista desenvolveu uma promoção em que, a cada produto das marcas P&G comprada na rede, será doado o equivalente a mais um dia de água limpa para uma pessoa.

(Por Mundo do Marketing) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM