A francesa Sephora promoveu uma redução nos preços de sua linha própria de maquiagens e acessórios no Brasil, na tentativa de se aproximar de marcas locais, como Boticário e Natura. Os cortes nos valores dos produtos da Sephora Collection chegam a 34%.
“O nosso objetivo é mostrar aos clientes que a Sephora é acessível para todos. Somos democráticos, temos produtos e marcas para todos os bolsos na nossa loja”, diz a diretora-geral da marca no país, Flavia Bittencourt.
Entre os produtos que tiveram redução, está o batom Rouge Cream Lipstick, que custava R$ 59 e agora sai a R$ 39 (um desconto de 34%). O preço do esfoliante Smart Dual Action Exfoliator caiu de R$ 95 por R$ 69 (desconto de 27%).
Segundo a diretora da Sephora no Brasil, os produtos da marca própria da empresa têm uma boa relação custo-benefício porque possuem “alta qualidade, no mesmo preço das marcas locais”.
Para efeito de comparação, os preços dos batons do Boticário variam de R$ 14,90 a R$ 37,99 no site da marca. Há esfoliantes que custam de R$ 20,99 a R$ 44,99.
Uma busca no site da Natura resulta em ofertas de batons de R$ 12,60 a R$ 38,90. Um creme esfoliante sai a R$ 32,80.
Como os produtos da Sephora Collection são importados da França, Flavia Bittencourt diz que o corte nos preços só foi possível diante da redução da margem de lucro. Ela diz que a expectativa é que essa redução seja compensada pelo aumento das vendas.
Os clientes da marca podem parcelar compras em até seis vezes nas lojas físicas e em até dez vezes no internet.
(Por UOL) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM