O supermercadista Pedro Celso Gonçalves será empossado o novo presidente da APAS (Associação Paulista de Supermercados), em solenidade reservada para autoridades, empresários, entidades de classe e convidados, nesta terça-feira, dia 02 de setembro, no Hotel Unique. Na ocasião também será empossada toda a diretoria estatutária da gestão.

Presidente do Conselho de Administração da rede Enxuto Supermercados, Pedro Celso receberá o cargo de João Galassi, que conclui seu ciclo depois de dois mandatos à frente da entidade. Galassi agora assume a presidência do Conselho Deliberativo da APAS.

O novo presidente
Pedro Celso é formado em Administração de Empresas pela PUC-Campinas, pós-graduado na Fundação Getúlio Vargas e se destaca pela habilidade apresentada durante o período de expansão das lojas e na gestão da governança corporativa da rede de Supermercados Enxuto.
Tecnicista e focado no desenvolvimento humano, tem uma história baseada na promoção da produtividade e da capacitação, preocupações que o levaram a fazer uma ótima gestão à frente da diretoria de Treinamento e Desenvolvimento da Associação Paulista de Supermercados. Atuou diretamente na implantação da Governança Corporativa do grupo supermercadista de sua familia, do qual foi presidente executivo e desde 2009 preside o Conselho de Administração.

Iniciou suas atividades junto à APAS como associado, na década de 90, e assumiu como diretor da Regional Campinas em 2002, durante o mandato do presidente Sussumu Honda.

Em 2006, no mandato de João Sanzovo, foi 3º Tesoureiro no biênio 2006/2008. No segundo biênio 2008/2010, do mesmo presidente, atuou como 2º Secretário. Já sob a presidência de João Galassi, no biênio 2010/2012, foi indicado vice-presidente e diretor de Treinamento & Desenvolvimento.

Com o empenho de seu trabalho, a Escola APAS realizou uma parceria com o SENAI e fornecedores, com o objetivo de ofertar oficinas de treinamento prático como padaria e confeitaria, para os associados.

Atuou na criação do e-Super – inovadora tecnologia de capacitação e treinamento à distância, hoje com 83 cursos, já tendo emitido mais de 11.100 certificados desde 2011. Também está à frente do sucesso da Academia ABRAS, APAS e McKinsey de Varejo e da criação de indicadores qualitativos e quantitativos, que têm como objetivo mensurar a qualidade do serviço prestado aos associados e atender as demandas de capacitação e qualificação do setor.

Sobre a APAS – Criada em 1971 por um grupo de empresários supermercadistas, a APAS (Associação Paulista de Supermercados) tem como objetivo profissionalizar o setor para melhor atender aos anseios do consumidor, buscar a excelência na operação, apontar as tendências do varejo e promover a sustentabilidade. Representa o setor supermercadista no estado de São Paulo e busca integrar toda a cadeia de abastecimento. Atualmente, conta com 1.299 associados, que somam cerca de 3 mil lojas.

(Por Vale News) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM