O faturamento das lojas virtuais em função da data atingiu R$ 1,38 bilhão, segundo divulgou a E-bit, empresa especializada em informações de comércio eletrônico. O valor representa crescimento de 38% em relação às vendas realizadas em 2013, além de ter superado em 3% a previsão feita inicialmente pela E-bit.
Segundo o estudo, realizado entre os dias 28 de maio a 11 de junho, foram feitos 3,9 milhões de pedidos e o ticket médio foi de R$ 357. “Mesmo com tantas promoções e opções de lojas à disposição do consumidor, o valor médio manteve-se elevado pelas vendas de aparelhos eletrônicos, como smartphones e televisores”, afirma Pedro Guasti, diretor geral da E-bit.
As categorias mais vendidas em função do Dia dos Namorados foram, na ordem, as dos segmentos “moda e acessórios”, “cosméticos e perfumaria” e “eletrônicos”. Segundo e E-bit, o Dia dos Namorados é a terceira data sazonal mais importante para o varejo digital brasileiro, depois de Natal e Dia das Mães.
(Por Supermercado Moderno) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM