Foi aberta hoje (16/6), na cidade de São Paulo, a primeira unidade da nova marca do GPA. Apesar de ser uma loja de proximidade, o Grupo afirma que a bandeira não está posicionada como um minimercado. Sua proposta é de conveniência e praticidade nas compras do dia a dia.

Com investimento de R$ 1,3 milhão, a loja tem 300 m2 de área de vendas e opera com 30 funcionários.

De acordo com Rita de Sousa Coutinho, diretora de negócios de proximidade do GPA, a ideia é atender, em outro momento de compra, o cliente das classes A/B que já frequentam o Pão de Açúcar tradicional, além de novos consumidores com esse perfil. Para se ter uma ideia, a primeira loja fica na rua Pamplona, em uma área nobre da cidade, e o sortimento é focado em itens de consumo imediato e de maior giro, para reposição das compras, alimentos saudáveis e produtos para ocasiões especiais (como queijos nobres, vinhos e cervejas especiais). Para esses últimos, haverá um consultor gastronômico na loja.

Segundo Rita, o Minuto Pão de Açúcar não vai concorrer com as lojinhas de bairro. “Esse papel é dos Minimercados Extra, que têm sortimento mais enxuto e preço mais competitivo”, explica.

Expansão

De acordo com José Roberto Tambasco, presidente multivarejo do GPA, até o final deste ano terão sido inauguradas cerca de 15 unidades do Minuto Pão de Açúcar, incluindo conversões de lojas que hoje são Minimercados Extra. Ao todo, foram previstas pelo executivo 400 novas lojas do GPA Alimentar até 2016, sendo que 360 serão lojas de proximidade, entre Minimercados e Minuto Pão de Açúcar.

(Por Supermercado Moderno) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM