O Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), que reúne 46 varejistas com atuação no país, divulgou nesta quarta-feira que as vendas de suas associadas fecharam 2013 com crescimento de 4 por cento. Em dezembro, apenas, o avanço foi de 4,2 por cento sobre igual mês de 2012, segundo estudo realizado mensalmente pela entidade. Para os primeiros meses de 2014, a expectativa é de um crescimento mais acelerado, ancorado em parte pela postergação de compras de fim de ano para essa época em função das promoções e liquidações do varejo. A estimativa é de um avanço de 6,4 por cento nas vendas de janeiro sobre o mesmo período de 2013, informou o IDV, acrescentando que os associados esperam alta de 9,7 por cento nas vendas de fevereiro e de 6,9 por cento nas vendas de março, sempre na comparação anual. Entre as empresas que fazem parte do IDV estão companhias como B2W, C&A, Magazine Luiza, Lojas Renner e Grupo Pão de Açúcar.

 

(Fonte: ExameVarejo, Núcleo de Estudos do Varejo, Núcleo de Estudos e Negócios , Retail Lab