O Pontofrio.com lança, esta semana, o Meu Pontofrio.com, um serviço para a criação de lojas personalizadas no Facebook. A iniciativa está disponível tanto para produtores de conteúdo, que já disponibilizam ofertas em seus sites e blogs, como também para usuários desta rede social que queiram oferecer uma loja com mercadorias exclusivas para seus amigos. A expectativa é que as vendas geradas pelas páginas alcancem mais de R$10 milhões ainda em 2012.
A ação é possível graças a Lomadee, pioneira em publicidade online que atua em toda América Latina e faz parte do Buscapé Company. Em sua plataforma, composta por mais de 120 mil afiliados, os integrantes têm a possibilidade de divulgar produtos e serviços dos anunciantes em seus sites ou blogs, em troca de uma comissão sobre as vendas. Caio Komatsu, do blog Fail Wars, exibe ofertas de produtos para os mais de 430 fãs de sua página. “Em meu blog,que é especializado em ‘entretenimento nerd’, conto com 130 mil visitas por dia, além de um grande número de fãs no Facebook. Eu já negociava propagandas tradicionais, mas agora, com a Lomadee, passei a faturar 40% a mais do que ganhava anteriormente. O mais interessante é que meus leitores me escrevem com retornos positivos e até pedindo novas postagens de produtos”, comemora.
A plataforma viabiliza a aproximação a partir de vitrines personalizadas em que o próprio afiliado escolhe quais produtos serão apresentados. “O Facebook se tornou um novo meio para o produtor de conteúdo atingir seu público, e o projeto Meu Pontofrio.com surge como uma ferramenta para que todo mundo consiga gerar receita a partir de audiência própria.” afirma Vicente Rezende, diretor de Marketing da Nova Pontocom, empresa de e-commerce que opera a marca.
A novidade é que agora os afiliados poderão criar lojas personalizadas com os produtos do Pontofrio.com dentro do Facebook. “O Pontofrio.com e a Lomadee atuam como facilitadores desta ação unindo o poder do tráfego da web, com a capacidade de gerar receita”, explica Guga Stocco, Vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios do Buscapé Company.
Para Rezende, o projeto é apenas mais um passo na estratégia de mídias sociais da marca, que começou em 2008. “Depois de estarmos com excelência no atendimento aos clientes com tempo médio de resposta de apenas três minutos, e termos feito diversas ações inovadoras, como o gerador de descontos (Economizator), o primeiro processo de recrutamento e seleção via redes sociais (Só na Social), o login pelas redes sociais e a lista de casamento pelo Facebook, chegou a hora de juntar redes sociais com mídia para expandir nosso alcance”, finaliza.
Os interessados em fazer parte do programa devem se cadastrar no Lomadee (www.lomadee.com.br).
(Por NoVarejo) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo