O Departamento de Supervisão e Inspeção de Preços da cidade de Taiyuan, no norte da China, acusou o Carrefour de fraudar preços na região.

Segundo autoridades da cidade chinesa, a varejista é investigada por ofertar alguns produtos com determinados preços, mas, no momento de passar pelo caixa, cobrar outros valores pelas mercadorias – normalmente mais altos.

Por meio de nota, a rede pediu desculpa pelo ocorrido e afirmou se tratar de um erro não intencional de trabalho e disse que vai averiguar o problema.

A investigação sobre os preços praticados pelo Carrefour começou na semana passado, quando diversos consumidores reclamaram dos valores de uma barra de chocolate. As autoridades ainda estudam a aplicação de multas e outras punições para a varejista.

Essa, no entanto, não é a primeira vez que a varejista francesa enfrenta problemas no mercado chinês. No meio do ano, a rede foi multada em 72.000 dólares por práticas de preços enganosas.

A China é um mercado estratégico para o Carrefour, já que é uma das regiões onde a rede mais cresce. No terceiro trimestre do ano, as vendas no país cresceram 12,3%, somando mais de 2 bilhões de euros.

(Por Exame) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo