A Perdigão volta a comercializar alguns de seus produtos no varejo. Após a decisão do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) em 2012, por causa da fusão com a Sadia, a empresa precisou retirar boa parte de suas linhas do mercado. No retorno, o foco será os alimentos processados – presuntos, apresuntados, linguiças defumadas e cortes de carnes suínas (tender, pernil temperado, lombo e picanha suína).
A partir de agora, a BRF, detentora da marca, poderá atuar potencialmente nos pontos de venda, utilizando as forças de produtos ícones como grandes atrativos. Isso porque a Perdigão passa a ter presença em 83% das categorias do mercado de alimentos processados. Para retomar o espaço de outros tempos, a companhia investirá em estratégias de comunicação, visibilidade no ponto de venda e relacionamento com varejistas para aumentar tanto seu volume de vendas como seu market share, que hoje representa 16% do mercado, atrás apenas da Sadia.
O retorno é acompanhado de um plano de comunicação e Marketing, que utiliza o casal de apresentadores Angélica e Luciano Huck como garotos-propaganda, no posicionamento “Em Família tem mais sabor”. Além disso também foi desenvolvido um projeto estratégico em materiais de ponto de venda para garantir a exposição correta dos produtos no pequeno e no grande varejo, bem como em treinamento para a equipe de vendas.
Mesmo estando menos presente nas gôndolas e na mídia nos últimos anos, a marca continuou sendo a segunda mais valiosa do país no setor de alimentos, segundo ranking elaborado pela BrandAnalytics.
(Por Mundo do Marketing) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM