A companhia vai alocar cerca de € 500 milhões, equivalente a aproximadamente R$ 1,65 bilhão, no Brasil nos próximos três anos. A informação foi dada ao jornal Folha de S. Paulo por Harish Manwani, chefe de operações da Unilever, durante o Fórum Econômico Mundial encerrado ontem, em Davos, na Suíça.
O grupo anglo-holandês foi um das cinco multinacionais que tiveram reunião individual com a presidente Dilma Rousseff durante o evento. O montante de investimentos citado não inclui os recursos para marketing, e será aplicado em uma fábrica e na expansão da capacidade de produção, em especial, de desodorantes, detergentes líquidos e sorvetes.
“Nosso investimento tem sido de 3% a 4% do total de receitas por ano, mas será maior nos próximos anos com a alocação desses recursos”, afirmou Manwani. Segundo o executivo, atualmente 57% do resultado global da Unilever vem de países emergentes, e o Brasil é o segundo maior mercado da empresa, atrás apenas dos Estados Unidos.
Ele afirmou também que a Unilever sentiu o aumento das taxas de juros no Brasil em 2013, mas que o resultado final foi bom, ainda assim. “Para nós, é importante ter um crescimento constante. Apesar das dificuldades, posso lhe dizer que tivemos um crescimento sólido de dois dígitos”, comemorou.
(Fonte: SM) Varejo, Núcleo de Estudos do Varejo, Núcleo de Estudos e Negócios , Retail Lab