O Grupo Pão de Açúcar registrou alta de 70% no lucro líquido no terceiro trimestre do ano, em relação ao mesmo período de 2012,atingindo R$ 357 milhões. A margem líquida – fração das vendas transformada em lucro – cresceu de 1,7% para 2,5%, segundo material de resultados publicado na noite de ontem (16/10).
Os resultados da Via Varejo, focada no comércio de bens duráveis, ajudaram a puxar os números do grupo, com alta de 166% no lucro líquido, para R$ 181 milhões. A Via Varejo foi formada da união de Casas Bahia e Ponto Frio.
GPA Alimentar
A operação do GPA Alimentar teve lucro líquido de R$ 176 milhões de julho a setembro, expansão de 29% em relação ao ano passado. Nesse segmento, a empresa informa que continua mantendo a postura agressiva em preços, com ganhos de margem e redução de despesas operacionais. “Temos feito investimentos em competitividade de preços para incrementar o tráfego nas lojas e ganhar participação de mercado. Essa estratégia deverá permanecer ao longo dos próximos períodos”. A margem líquida desse negócio subiu de 2% para 2,3%.
(Por Supermercado Moderno) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo