A comparação é com o mesmo período do ano passado. Os setores que mais contribuíram para a performance foram os de móveis, drogaria, hortifrútis, padaria e petshop. O ritmo também manteve-se em agosto, com 15,8% de aumento de volume vendas em relação ao mesmo mês de 2012.
De acordo com Marcio Francisco Blanco do Valle, diretor presidente da Coop, as melhorias na gestão interna implementadas na cooperativa estão entre os fatores que mais contribuíram para o avanço nas vendas. “A Coop não só está crescendo como ganhando maior participação no mercado das cidades onde atua”, explica Valle.
Também otimista com os números apresentados até agora, o diretor financeiro Antonio Carlos Cattai adianta que a diretoria está com forte campanha para aumentar ainda mais a eficiência operacional e, quem sabe, superar as vendas de R$ 1,952 bilhão previsto para este ano.
A Coop só deixou de crescer este ano em número de unidades de distribuição, e não por falta de vontade ou recursos financeiros. Mas devido a dificuldades em encontrar espaços viáveis para construção de novas lojas no Grande ABC e no Interior de São Paulo. Um problema enfrentado por muitas outras redes de supermercados em função da alta de preços dos terrenos e imóveis.
(Por Supermercado Moderno) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo