O Pontofrio Atacado, braço da Nova Pontocom voltado para pequenos e médios varejistas, anunciou que planeja lançar um canal de vendas on-line ainda este ano
Conforme aponta José Nilson, gerente geral do Pontofrio Atacado, existem diversos fatores que motivaram a marca a ingressar no cenário online: “Além de oferecer um canal prático, acessível 24 horas por dia e com alcance nacional, o lançamento do e-commerce do Pontofrio Atacado visa atender à demanda de outro perfil de cliente, como restaurantes e hotéis, que também precisam comprar eletroeletrônicos em quantidades maiores. O e-commerce possibilitará ainda que potenciais clientes nos encontrem mais facilmente e irá complementar a força de vendas já existente”, explica.
Atualmente, o telefone é o principal canal de vendas do Pontofrio Atacado, representando 85% de todas as vendas da unidade, enquanto que o restante, 15%, são feitas de forma presencial: “Esses são canais que prezam pelo estreito relacionamento com o cliente, possibilitando a construção de uma relação de confiança e parceria, mas entendemos que precisamos oferecer cada vez mais opções de canais para os clientes e, por isso, disponibilizaremos, até o fim do ano, o Pontofrio Atacado no e-commerce”, explica.
O Pontofrio Atacado atua em todo território nacional, mas concentra uma grande porção (60%) de seus clientes nas regiões Norte e Nordeste: “Também somos bem posicionados no Centro-Oeste e em alguns estados específicos, como o Espírito Santo. Desta maneira, podemos dizer que cumprimos o papel de regionalizar o abastecimento”, explana Nilson.
Com a Copa de 2014 e as Olimpíadas no Rio em 2016, o Pontofrio Atacado articulou uma equipe específica para atender o setor de turismo, com treinamento especializado para esses eventos e o foco em hotéis e restaurantes: “As vendas para o segmento hoteleiro do Pontofrio Atacado já apresentaram crescimento de 60% em 2013, em relação ao ano anterior. E a expectativa é crescer muito mais. Queremos dobrar nosso faturamento atual para esse segmento até julho do ano que vem”, ressalta o executivo.
Nilson revela ainda que a marca quer agregar valor ao serviço prestado atualmente, oferecendo, além de produtos, a venda de serviços em um futuro próximo: “Assim, os nossos clientes poderão oferecer, por exemplo, a instalação dos equipamentos adquiridos, cursos online e consórcio. Para isso, criamos o programa “Mais Valor” e, até o fim do ano, esperamos ter 200 lojas cadastradas nesse programa”, conclui.
Via E-commerce News
(Por NoVarejo – Escrito por Redação) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo