Segundo Grupo BB E MAPFREA, a venda do seguro de celulares é impulsionada pelo aquecimento do mercado de gadgets e pela disseminação dessa modalidade.
A contratação de seguro para celulares cresceu 252% em 2013, em relação ao mesmo período do ano passado. Somente no primeiro semestre de 2013, o Grupo BB E MAPFRE registrou a comercialização de mais de 14 mil contratos. Entre janeiro e junho de 2012 foram 4 mil apólices vendidas.
A venda desse seguro está sendo impulsionada pelo aquecimento desse mercado e pela disseminação do seguro no país. Uma recente pesquisa da consultoria IDC (International Data Corporation) mostra que entre os meses de abril e junho cerca de 15 milhões de telefones celulares foram adquiridos no país. Destes, 54% eram smartphones e 46% celulares tradicionais. O levantamento também aponta que as vendas de smartphones cresceram 110% em relação ao mesmo período do ano passado.
O seguro de Roubo e Furto do Grupo BB E MAPFRE repõe o aparelho mediante arrombamento e também oferece o serviço de assistência Help Desk (via telefone ou chat). “A vantagem é que esse tipo de apólice cobre até 75% do valor do celular, em caso de um sinistro. É uma garantia para o cliente”, afirma Nikolaos Tetradis, superintendente de Seguros Especiais do Grupo BB E MAPFRE.
O seguro para esse tipo de produto custa, em média, 15% do valor do aparelho, variando conforme cada contrato.
(Por NoVarejo – Escrito por Cristiani Dias) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo