Recursos serão aplicados pela rede de franqueados nos próximos quatro anos em 3.550 pontos de venda para trazer a melhor experiência de beleza ao consumidor. O Boticário vai investir R$ 1 bilhão nos próximos quatro anos, por meio da sua rede de franqueados, para apresentar um novo conceito de loja, ainda mais atraente e interativa, reunindo o que há de mais moderno no varejo. O Rio de Janeiro ganhará, nas próximas semanas, três lojas do novo modelo: no Bangu Shopping, no Aeroporto Internacional Galeão/ Antonio Carlo Jobim e no Shopping Metropolitano, que será inaugurado, em novembro, na Barra da Tijuca. O pontapé inicial desse movimento ocorreu em abril com a inauguração de onze lojas-piloto em diferentes regiões do país. Agora, no fim de 2013, o novo conceito começa a ser espalhado para toda a rede, gradativamente. Serão mais 16 lojas até o ano terminar.
“Como a maior rede de franquias do Brasil, O Boticário tem um papel relevante no varejo nacional. Desde a origem, trabalhamos para acolher o consumidor de forma diferenciada em nossas lojas e proporcionar a melhor experiência de compra no segmento de beleza. Ao longo de 36 anos de história, rompemos paradigmas, derrubamos o balcão que separava o consumidor das consultoras e estimulamos a experimentação. Agora, unimos tecnologia e conteúdo em um projeto ousado e inovador, que vai tornar essa experiência ainda mais marcante”, diz o presidente do Grupo Boticário, Artur Grynbaum. “Mais uma vez, mostramos que a inovação está no DNA do Grupo Boticário.”
A nova loja O Boticário foi pensada para valorizar a exposição dos produtos e incentivar ainda mais a experimentação, combinada à oferta de conteúdo aos consumidores de maneira envolvente e relevante. Por isso mesmo, a tecnologia é uma das estrelas do espaço. Em diversos pontos, o consumidor poderá se aprofundar nos conceitos das marcas por meio de tablets, sonorização e guias que apresentam vídeos, músicas e tutoriais que transportam o consumidor para o universo de cada produto.
(Por Cidade Marketing) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo