A Oppa, empresa de comércio eletrônico de móveis, inaugurou ontem (24) um showroom no Shopping Market Place, em São Paulo, e abrirá outro em Campinas (SP), no Galleria Campinas.
A intenção é aproveitar o fluxo de “clientes de passagem” que os shoppings geram para ampliar os pontos de contato com a marca.
A empresa faz o caminho contrário ao de outras marcas, que primeiro abrem pontos de venda convencionais para depois ingressar no mercado online.
“Embora os clientes adorem a loja online, o showroom permite mostrar a nossa marca e fortalecer o relacionamento”, diz Max Reichel, CEO e fundador do e-commerce.
Os novos showrooms não têm configuração convencional de loja.
O espaço foi planejado de modo que o cliente possa conhecer os móveis e artigos de decoração e vivenciar o conceito de “smart design”, que é acessível, divertido e fácil de combinar.
O Market Place é a maior de todas as novas unidades, com 220 m².
Os showrooms também serão locais de exposição e arte. Os designers da casa e parceiros poderão expor suas peças e contar um pouco de suas histórias.
Também para incentivar a visitação, alguns produtos terão vendas exclusivas nessas unidades.
É o caso da estante Adega, criada pelos designers do Estúdio Oppa. A peça foi confeccionada em MDF laqueado com prateleiras inclinadas e tem espaço para oito garrafas. O preço de lançamento é R$ 499.
(Por Varejista) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo