Mesmo sem ainda ter aberto suas portas no Brasil, a marca americana Forever 21 já está movimentando o mercado da moda no país.

Após ter anunciado, no início de setembro, a construção da primeira loja em solo brasileiro, mais especificamente em São Paulo, a rede de fast fashion já confirmou a segunda: desta vez, no Rio de Janeiro.

A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa do BarraShopping, onde a segunda loja prevista no país será montada. Até o momento, o shopping não tem detalhes de quando ocorrerá a inauguração, apenas que está agendada para 2014.

Inaugurado em 1981, o BarraShopping, localizado na zona oeste da cidade, já foi considerado o preferido dos cariocas. Além disso, faz parte do mesmo grupo empresarial que o Morumbi Shopping, onde a loja da Forever 21 em São Paulo será aberta.

Esta não é a primeira grande varejista a anunciar sua chegada no país em 2013. Na próxima quinta-feira (26), a Gap abrirá as portas da primeira loja no país no Shopping JK, zona sul da capital paulista.

Além do Brasil, a Forever 21 possui lojas em outros 16 países, como Inglaterra, França e Japão. A marca foi lançada em 1984 em Los Angeles, nos Estados Unidos, e é famosa entre jovens pela troca rápida de coleções.

(Por Exame) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo