A presidente do Magazine Luiza não se refere apenas ao varejo especializado, mas também ao segmento alimentar. “Veja o caso dos supermercados. Quando o Walmart chegou, todo mundo ficou assustado. Na minha região (interior de São Paulo), os supermercados locais, de bairro, é que são um sucesso”, afirma ela.
De acordo com a executiva, o pequeno varejo – de todos os segmentos – tem condição de dar um ótimo atendimento. Além disso, os fornecedores apoiam e valorizam esse canal. “É claro: a indústria não quer ficar na mão de dois ou três grandes”, diz Luiza.
Abilio Diniz
A executiva comentou também sobre Abilio Diniz. “Se eu vendesse produtos da Sadia, teria ficado incomodada [com a presença de Abílio Diniz no conselho da BRF e no Pão de Açúcar]. Assim como se eu sentar amanhã no conselho da Whirlpool, meus concorrentes acharão ruim. Quem está no conselho sabe tudo da empresa”, concluiu.
(Por Supermercado Moderno) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo