Na tentativa de dar mais atenção ao seu principal negócio, o Walmart noMéxico vendeu sua cadeia de restaurantes Vips por 626 milhões de dólares. A operação foi fechada com a Alsea, donas de marcas como Domino’s Pizza, Starbucks e Burger King no país mexicano.
Com a operação, a Alsea vai adquirir 362 restaurantes da rede de restaurantes do Walmart. Em junho, a varejista já havia dado sinais que estava tentando vender os restaurantes a fim de simplificar a operação.
A Vips é considerada uma das maiores cadeias de restaurantes do México e tem em seu cardápio pratos típicos do país. Voltada para a classe média noregião, eladetém 11,7% desse mercado por lá.
A rede registrou vendas no ano passado de 473 milhões dólares, representando apenas 1,7% das vendas consolidadas da Walmart na região.
Para concluir a aquisição, A Alsea deve financiar parte do montante pago pelo negócio.
(Por Exame) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo