A rede está em fase final de desenvolvimento do seu novo portal de compras. Seguindo a tendência gerada pelo concorrente Extra, o Walmart irá abrir uma central de compras na internet, vendendo também produtos de lojas parceiras.

Assim, a companhia irá ampliar seu portfólio com a entrada em novos segmentos, como produtos para pets, vestuário, jóias, cosméticos, papelaria e livros. Para isso, estão sendo fechados contratos com empresas parceiras que levarão seus produtos ao novo portal.

Esse crescimento deve incluir também mercadorias de marca própria. “Serão produtos que talvez não tenham uma visibilidade tão grande, e podem usar a plataforma para serem divulgados”, conta Flávio Dias, vice-presidente do Walmart.com.

A empresa promete que, apesar dos parceiros externos, terá controle rígido da operação, para manter um bom padrão de atendimento. “Para o consumidor não interesse de onde está vindo o produto. O que importa é que vai ser atendido pela central do Walmart. Temos controle para saber quem está escorregando”, afirma Dias.

Desde o início deste ano, o Walmart separou sua operação de internet do varejo físico. Neste período o negócio online deu um grande salto, chegando a dobrar sua audiência de um mês para outro.

(Por Supermercado Moderno) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo