Desde que comprou a operação da Evolution Fresh – no final de 2011 -, a Starbucks tem buscado maneiras de expandir os negócios da marca de sucos naturais e acaba de dar mais um passo que reforça a estratégia. A rede de cafeteria anunciou, nesta terça-feira, que fechou uma parceria com a bandeira de supermercados Whole Foods para distribuição dos produtos.

De acordo com comunicado divulgado pela rede de cafeteria, até o fim do ano, os produtos da Evolution Fresh estarão presentes em cerca de 8.000 pontos de venda nos Estados Unidos. E o acordo com a Whole Foods servirá como ponte para que o objetivo seja viabilizado.

“Os consumidores têm recebido com entusiasmo os produtos da Evolution Fresh. Estamos trabalhando na direção de distribuir os produtos em todo território americano”, disse Chris Bruzzo, gerente-geral da marca de sucos naturais da Starbucks.

A rede vai fornecer ao supermercado 12 opções de sucos e futuramente passará a distribuir também os lanches naturais da marca.

Em março do ano passado, a Starbucks inaugurou a primeira loja com da bandeira Evolution Fresh. Na época, a companhia chegou a afirmar que a expansão da marca não se daria apenas com a abertura de lojas próprias, mas também por meio de parcerias com grandes varejistas do setor de alimentos.

Para a companhia, esse seria o grande diferencial do negócio, pois daria fôlego à Evolution para poder disputar mercado com grandes nomes desse mercado, como a Pepsico e a Kraft Foods.

(Por Exame) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo