As vendas da indústria nacional de materiais de construção cresceram 3,6% em julho, na comparação com o mesmo mês do ano passado, de acordo com dados divulgados nesta terça-feira (20) pela associação brasileira do setor (Abramat). Esse foi, consecutivamente, o quarto resultado mensal positivo, considerando-se a comparação com igual intervalo de 2012.

Segundo a entidade, na comparação com junho, a alta nas vendas internas ficou em 3,3%. No acumulado de 12 meses até julho, a expansão é de 2,4%.

Em nota, o presidente da Abramat, Walter Cover, reitera a expectativa de crescimento de 4% em 2013. “Para isso, precisamos pleitear a ampliação do prazo da desoneração do IPI, que auxilia na aceleração dos projetos de infraestrutura”, diz. “As ofertas de crédito imobiliário para reformas também vão auxiliar a indústria a atingir esse percentual.”

De acordo com a entidade, o nível de emprego na indústria permaneceu estável em relação a junho, com avanço de apenas 0,1%. Em relação a julho de 2012, houve queda de 0,9%.

(Por Varejista) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo