A empresa do GPA (Grupo Pão de Açúcar) confirmou, em nota, a indicação de Francisco Valim para a posição de diretor presidente da companhia, que reúne as redes Casas Bahia e Pontofrio. O nome do executivo será submetido à aprovação do conselho de administração na próxima reunião, na sexta-feira (23/8).

Valim ocupa a vaga que antes pertencia a Antonio Ramatis, que deixou a empresa em maio, após críticas aos controladores da Via Varejo, por não concordar com “interferências” em sua função. Valim, 49 anos, foi presidente da Oi até janeiro deste ano e anteriormente ocupou a posição de CEO na Serasa Experian e na Net. Formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, possui MBA pela University of Southern California e especialização em Finanças, pela FGV.

O executivo Vítor Fagá, que há três meses ocupa interinamente a presidência da Via Varejo, continuará à frente da vice-presidência (VP) financeira e de relações com investidores. A diretoria-executiva da companhia conta ainda com Jorge Herzog, VP de pperações; Marcelo Lopes, VP interino de logística e TI; e Paulo Naliato, VP de recursos humanos.

(Por Supermercado Moderno) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo