O Magazine Luiza afirmou que a compra representa uma oportunidade de aumento do número de produtos que podem ser vendidos em outros canais, como o magazinevocê
O Magazine Luiza celebrou nesta quinta-feira (15) contrato de compra da Campos Floridos, empresa também conhecida como Época Cosméticos, por R$ 25,6 milhões.
O pagamento foi dividido em uma parcela fixa de R$ 13,6 milhões a ser paga no dia do fechamento da operação, prevista para acontecer em até 60 dias, e uma parcela variável de R$ 12 milhões. A segunda obrigação será dividida em uma pagamento de R$ 4 milhões no primeiro aniversário da data do fechamento e outra de R$ 8 milhões no segundo aniversário. A fatia variável está sujeita ao cumprimento de determinadas condições no contrato.
A assembleia dos acionistas para conhecer a operação será convocada em até 10 dias. Os investidores que não concordarem com o negócio terão o direito de retirar-se da companhia, mediante o reembolso de suas ações.
De acordo com o fato relevante, a Campos Floridos é detentora do site “www.epocacosmeticos.com.br”, especializado na venda online de produtos de beleza. A operação, na opinião da empresa, reforça a estratégia de expansão e consolidação da atuação em e-commerce em um segmento que tem margens atrativas, cresce expressivamente no Brasil e traz fluxo de clientes para o site dado o ticket médio mais baixo e a maior taxa de recompra.
O Magazine Luiza afirmou também que a compra representa uma oportunidade de aumento do número de produtos que podem ser vendidos em outros canais, como o magazinevocê. A Época Cosméticos era parceira do Magazine Luiza há dois anos.
A Época Cosméticos apresentou um crescimento de vendas de aproximadamente 60% nos últimos dois anos, totalizando R$ 15,9 milhões de receita bruta. “Com esse investimento, o Magazine Luiza reafirma o seu compromisso com o crescimento sustentável da companhia e geração de valor para os seus acionistas”, afirmou a empresa.
(Por No Varejo – Escrito por Cristiani Dias) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo