O evento reúne em sua 3ª edição, em São Paulo, a elite de empresários do varejo, com participação de cerca de 2.000 executivos que discutem os rumos do setor. De acordo com Roberto Meir, especialista internacional em relações de consumo e varejo, “o faturamento das empresas que participaram do prêmio, em todas as etapas, somam cerca de R$ 103 bilhões, o equivalente a 2,3% do PIB nacional”. A lista de finalistas de 2013 foi composta por 39 empresas distribuídas em 16 categorias. A etapa de caráter quantitativo analisou as performances das empresas que atuam nos setores de super e hipermercados (com até R$ 10 bi de faturamento), atacarejo, lojas de departamentos e magazines, shopping centers, e farmácias e drogarias.
Vencedores
Super/ Hipermercados (Até R$ 10 Bi de Faturamento) – Sonda
Atacarejo – Atakarejo
Magazines / Lojas de Departamento – Hering
Shopping Centers – BR Malls
Drogarias e Farmácias – Pague Menos
Varejo do Ano – Grupo Pão de Açúcar
Revelação do Ano – Casa Bauducco
Inovação em Gestão Multicanal – Livraria Cultura
Apoio e desenvolvimento do pequeno e médio varejo – Sebrae
Inovação e Design de Loja – Livraria da Vila
Campanha de Marketing e Inovação – Pão de Açúcar
Mercado Emergente/Regional – Dia %
E-commerce/Varejo On-line do ano – Saraiva
Sustentabilidade – Natura
Varejo Empregador do Ano – Pão de Açúcar
Experiência de Consumo: Shopping/ Ponto de Compra – Shopping JK
Liderança de Varejo/Personalidade (CEOS empresas) – Guilherme Wegee (Malwee)
(Por Giro News) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo