Os brasileiros pretendem aumentar 52% o valor desembolsado com viagens. Junto com sauditas, australianos, chineses e sul africanos, os turistas do Brasil estão entre os cinco que mais gastaram na última viagem feita. O valor médio usado durante o período turístico foi de USD 2.956 e superou a média global de USD 2.390. O dinheiro foi destinado principalmente ao comércio, que representou 27% das despesas, e com comida e bebida, com 26%.

Os resultados são do Estudo Global de Intenções de Viagem Visa 2013, que constatou também que os Estados Unidos e a Argentina são os países mais procurados pelos brasileiros. Do total de viagens feitas nos últimos dois anos, 47% foram para a Argentina, 40% para os Estados Unidos, 16% para a Itália e 16% para a França. Nas programações para 2014, a preferência continua sendo os Estados Unidos, com 25% das intenções de viagens, a Argentina, com 11%, e a França, com 6%.

(Por Mundo do Marketing) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo