Patricie Zagame, oriundo da farmacêutica suiça Novartis, irá juntar-se à Sanofi e se tornar diretor-geral para o Brasil a partir do dia 1º de outubro. Até lá, Stephen Cobhan, vice-presidente do grupo na Turquia e Oriente Médio, assume como diretor-geral interino para o Brasil. Após a chegada de Patricie, Stephen assumirá o cargo de vice-presidente para América Latina.

O atual presidente da Sanofi para o Brasil e América Latina, Heraldo Marchezini, deixou o comando da companhia, segundo apurou o jornal Valor Econômico. O mau desempenho da Medley, braço de medicamentos genéricos do grupo, adquirida pela multinacional francesa em 2009, tem sido apontada como a principal causa da saída do executivo do grupo.

Procurada, a Sanofi informou ao Valor que “Heraldo Marchezini, à frente da Sanofi na América Latina e diretor-geral para o Brasil, deixou o grupo. Para assegurar a continuidade dos negócios neste importante País e região foram feitas várias nomeações de executivos altamente experientes”.

“O cargo de Marchezini estava sendo muito visado pela importância do Brasil e América Latina para o grupo”, disse uma fonte. “Marchezini sempre foi um profissional ético e transparente nos negócios, mesmo quando se tratava de assuntos envolvendo a concorrência”, afirmou outra fonte. Procurado pelo Valor, o executivo não retornou aos pedidos de entrevista.

(Por Supermercado Moderno) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo