De acordo com informações a ABF, aumento do poder de consumo da classe C e D estimulam o crescimento do setor de prestação de serviços. Mais de 40 novas marcas estão no país.O segmento da prestação de serviços tem despontado como o maior gerador de novas marcas e crescido significativamente sua rentabilidade. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), os setores de turismo e hotelaria; limpeza e conservação; informática e eletrônicos vem crescendo, embora as redes franqueadoras de alimentação, sobretudo de fast food, ainda ocupem a liderança do ranking da Associação em crescimento de unidades existentes em todo o país.
A consultoria Global Franchise, especializada no desenvolvimento de canais de distribuição revela que o setor de serviços trouxe ao país 40 novas marcas – a maioria estrangeiras, que oferecem serviços de lavanderia e costura, beleza e saúde, entre outros. Para a ABF, a explicação é a ascensão da classe C, que conseguiu ampliar sua renda mensal e revertê-la para gastos com saúde, educação, beleza e viagens.
Para executivos consultados pelo jornal Diário do Comércio Indústria & Serviços (DCI), a demanda da classe C e D é importante. Os entrevistados pelo veículo ainda acrescentam que essas classes são fundamentais para a expansão de marcas de prestação de serviços em beleza, saúde, educação, turismo, entre outras.
(Por No Varejo) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo