O jornal Diário do Grande ABC realizou uma pesquisa de preços em lojas de supermercado, comércio eletrônico e atacarejo, com 30 itens de grande penetração de marcas líderes nos lares. Foi constatado que a compra no e-commerce do Pão de Açúcar, a mais cara, sai com valor 37% acima da feita na rede de atacarejo Tenda, que praticou os valores mais baixos. A diferença entre ambos foi de R$ 47,60. Os supermercados tradicionais (Carrefour e Coop) ficaram no meio de ambos.

Há situações, no entanto, em que os supermercados surpreendem e possuem o menor preço. Uma barra de chocolates Nestlé saiu mais barata no Carrefour, em relação a todos os atacarejos.

A pesquisa também comparou, nos atacarejos, preços praticados nas modalidades varejo e atacado. Na rede Tenda, encher o carrinho com pequenas quantidades gerou desembolso de R$ 10,53 a mais do que nas compras em atacado. No Maxxi, a diferença foi de R$ 3,63. E, no Atacadão,  de R$ 2,78.

(Por Supermercado Moderno) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo