Por US$ 307 milhões o Itaú Unibanco acertou a compra de 51% do negócio de crédito do grupo varejista Cencosud, no Chile e na Argentina. A parceria, que terá prazo de 15 anos, abrange emissão e operação de cartões de crédito da Cencosud nestes dois países, alcançando mais de 3 milhões de clientes. Hoje, a carteira de cartões de crédito da Cencosud está avaliada em 1,3 bilhão de dólares.
O anúncio acontece pouco mais de um mês após o Itaú ter anunciado a compra da Credicard por R$ 2,77 bilhões. Agora, o banco internacionaliza sua estratégia de obter mais receita no serviço de crédito. Para o Cencosud, a parceria tem como objetivo melhorar os serviços a clientes sem ter que utilizar capital próprio.
Nos próximos 90 dias, as partes vão trabalhar para concretizar os termos finais. O fechamento da transação está sujeita à aprovação regulatória no Chile, Argentina e no Brasil.
(Por Supermercado Moderno) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo