Precisando de ideias de vitrine inovadoras que estimulem a interação com o consumidor? Veja o que este artista alemão inventou.

Vitrines estáticas e sem graça, seus dias estão contados! Veja que ótima ideia o artista alemão Niklas Roy teve e que pode servir de insight para inúmeros desdobramentos no varejo.

Na vitrine da galeria, ele montou uma estrutura de cordas e roldanas que permitia a quem estivesse passando na rua brincar com elas e pintar uma tela em branco que se encontra dentro da loja – bem próximo ao vidro da vitrine.  A direção em que se puxa a corda leva o pincel a cores diferentes, e também em direção a tela onde cada “artista-andarilho” criou seu quadro em cooperação com outros (um mesmo quadro tinha a participação de diferentes pessoas). Assista o vídeo abaixo:

 

 
Isso se passou durante a semana de arte de rua em Katowice, na Polônia. A cada dia, duas telas em branco eram posicionadas na vitrine, que em seguida ficavam em exposição dentro da galeria – os nomes de todos aqueles que participaram da criação eram marcados na tela. Ao final da semana, todas as 60 “obras de arte” foram a leilão na galeria – por valores simbólicos, obviamente – e os autores recebias sua gratificação na hora.

E aí? Se inspirou a fazer algo diferente e interativo assim na sua vitrine?

(Por No Varejo) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo