Quem já teve dúvidas ao olhar uma prateleira de vinhos num supermercado? Para oferecer ao consumidor uma nova experiência na seleção de um rótulo, a Newine desenvolveu uma tecnologia inovadora que também tem o objetivo de divulgar a escolha do vinho a partir da harmonização com os mais diversos pratos.

A primeira adega eletrônica foi desenvolvida para a Vinícola Salton, líder na comercialização de espumantes no mercado nacional, que desde 1910 produz excelentes vinhos nacionais.  Este verdadeiro sommelier pessoal está localizado no Supermercado Sonda da Pompéia, em São Paulo.

A Newine, nome que também batiza a adega eletrônica, funciona com um banco de dados personalizado para os vinhos ou fornecedores disponíveis nas prateleiras do ponto de venda.

O consumidor utiliza uma tela toutchscreen para selecionar até três variáveis: o prato que deseja harmonizar, o valor do vinho e a uva que gostaria de experimentar.

A Newine aponta o produto Salton ideal. A adega ilumina, então, o nicho onde está o vinho. Ela também oferecerá outras opções para uma possível seleção do consumidor antes da decisão final.

O responsável pela harmonização entre pratos e vinhos no banco de dados da Newine é Eric Witer, sommelier do restaurante La Tambouille, de São Paulo.

Além de ajudar no momento da escolha, esta tecnologia vai difundir a harmonização do prato como uma variável importante na decisão da compra. A tecnologia, inédita no mundo em ações de pontos de venda, integra um software à estrutura de armazenamento de vinhos, podendo também ser adaptada às adegas existentes nos locais.

 

Sobre a Newine

A Newine é uma empresa criada recentemente pelo empresário Julio Rego Filho, também sócio da agência Trade Comunicação. A empresa pretende trabalhar com novas tecnologias para pontos de venda.

(Por Newine Tecnologia) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo