O Grupo Pão de Açúcar está diversificando suas operações e deve inaugurar o primeiro shopping de seu portfólio, na cidade do Rio de Janeiro. O empreendimento de pequeno porte recebeu investimentos de cerca de 40 milhões de reais. As informações são do Valor Econômico, desta quarta-feira.

De acordo com a reportagem, 40 lojas e um supermercado da bandeira Pão de Açúcar devem funcionar no local, Entre as redes de varejo, a Centauro, Alô Bebê e Pet Center Marginal devem abrir  unidades no empreendimento.

O novo negócio pertence ao braço da varejista GPA Malls & Properties e foi batizado de Conviva. Ainda segundo o Valor, a decisão de investir em um novo modelo de operação partiu do grupo francês Casino, controlador da companhia. No plano anterior, a companhia permutava terrenos do grupo com construtoras.

“Ao se desfazer de uma área para a construção de prédios por permuta, você recebe uma receita de uma única vez. Quando abrimos shoppings, a empresa contabiliza aquele espaço sempre, a receita não se esgota.”, afirmou Alexandre Vasconcellos, diretor geral do GPA Malls & Properties, ao Valor Econômico.

(Por Exame) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo