Centauro lança o conceito de loja full size com a abertura de uma unidade de 3 mil metros quadrados no Rio de Janeiro. O novo modelo será inaugurado amanhã, dia 13, na Barra da Tijuca, e tem planos de expansão para São Paulo e outras capitais no próximo ano. O formato traz a proposta de criar uma nova experiência aos clientes, oferecendo novidades e maior interação com os produtos. Além de disponibilizar 20 categorias esportivas e 125 marcas, servirá como um espaço de conveniência, funcionando como ponto de encontro dos consumidores para eventos e atividades de esporte.

Algumas das características em destaque da loja são o autoatendimento, a presença de uma parede virtual interativa da Adidas e serviços especiais em tempo integral. Entre as opções estão: teste de pisada, manutenção de bicicletas, encordoamento de raquetes e customização de produtos. Os clientes poderão sugerir pequenas alterações em camisas de times, chuteiras e tênis da marca Bout´s e ainda terão a possibilidade de personalizar as sandálias Coca-Cola Shoes, até então inéditas no Brasil.

A Centauro está investindo em diferentes mídias e promoções no Rio para divulgar a abertura do espaço. Além de mobiliário urbano, anúncios em veículos impressos e ativações em praias e academias, haverá concursos culturais e ações nas redes sociais. A loja contará também com um calendário de eventos que terá a participação de grandes nomes do esporte. Na manhã da inauguração, estarão presentes o jogador do Flamengo Thomás Bedinelli, a campeã brasileira de futebol Freestyle Marisa Cintra e o mascote da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014, Fuleco.

(Por Mundo do Marketing) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo