A empresa especializada em franquias, Global Franchise, pretende trazer para o país a marca asiática de roupas e acessórios jovens Yishion.Presente em mais de 20 países orientais, a marca, conhecida como “Zara chinesa” (em referência à marca da roupas Zara, cujo modelo de negócio é chamado de “moda rápida” ), está expandindo para o ocidente.

A Global Franchise informa que está buscando no país investidores que queiram apostar no negócio. O plano é trazer a marca ainda este ano.

Segundo a empresa, para trazer a Yishion ao Brasil é necessário um investimento que fica entre R$ 5 milhões e R$ 10 milhões.

A rede, que tem sede em Hong Kong, possui designers do Reino Unido, Paris, Japão, Coreia do Sul e Hong Kong, informa Paulo César Mauro, diretor-presidente da Global Franchise.

Segundo ele, a marca conta atualmente com cinco parques industriais na China e possui cerca de 50 mil colaboradores.

Mauro diz que o diferencial da rede está no custo-benefício, já que no Brasil o que existe com status de qualidade é oferecido a valores muito altos.

O foco inicial é expandir atuação nas regiões Sul e Sudeste, com a criação de uma loja conceito para ajudar na consolidação. Estima-se potencial para mais de 400 pontos de vendas no país.

A rede tem planos de expansão para todo o território nacional, pelos modelos de máster-franquia, franquias múltiplas ou por meio de um grande parceiro para ser distribuidor em âmbito nacional.

(Por Varejista) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo