A Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers) informou, através da sua assessoria de comunicação, que é esperado uma alta de 12% nas vendas por conta do Dia dos Namorados (12 de junho). A previsão vale para todo o país, considerando o volume de vendas apenas em lojas e estabelecimentos alocados em shoppings.
Trata-se de uma das maiores expectativas referente à data, devido a grande quantidade de inauguração de shopping centers em todo o país, com destaque para o interior dos estados. “Apenas em 2012, 27 empreendimentos foram inaugurados e outros foram ampliados – contribuindo para o bom desempenho do setor”, considera a superintendente da Abrasce, Adriana Colloca.
De acordo com lojistas abordados pela Associação, a maior procura deverá ser por artigos de vestuário e acessórios, calçados e perfumaria e cosméticos. Mais um segmento do varejo que se destacará é o de eletroeletrônicos, representado pelos aparelhos de telefonia móvel e tablets.
Movimento no varejo
O Dia dos Namorados é a terceira data que mais movimenta o varejo, perdendo apenas para o Natal e Dia das Mães. O ano de 2012 apresentou um crescimento aproximado de 9%, em relação a 2011, considerando-se a mesma data. Os dados são da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e pelo SPC Brasil.
(Por No Varejo) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo