O comando da rede Magazine Luiza disse hoje, durante teleconferência com analistas sobre o resultado do primeiro trimestre, que “está no jogo” e se interessa por comprar as lojas que a Via Varejo tem que vender no Rio de Janeiro.

A Via Varejo, formada pela união de Casas Bahia e Ponto Frio, tem que vender unidades da empresa, conforme determinação do Cade, órgão de defesa da concorrência, que aprovou em abril a fusão das duas varejistas.

Na última teleconferência do Magazine, em fevereiro, o diretor Marcelo Silva disse que a empresa não tinha interesse nas lojas, mas iria verificar quais estavam à venda. Silva confirmou ao Valor essa informação na semana passada.

“Eu liguei na Via Varejo e disse que estamos no jogo. Vamos analisar os pontos à venda no Rio de Janeiro, região que nos interessa”, disse Luiza Helena Trajano, presidente do conselho de administração da rede.

“Não é aquisição, isso é crescimento orgânico. Nós não vamos fechar aquisição, mas podemos ver as lojas à venda. Mas é só análise por enquanto”, disse.

(Por Folha de S.Paulo) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo