>A Gucci, marca pioneira da experiência de compras de luxo on-line desde 2002, anuncia a abertura de sua nova loja de luxo Flagship Digital em gucci.com.
Sob a direção da Diretora Criativa da Gucci – Frida Giannini – a nova loja virtual usará as mais inovadoras tecnologias disponíveis, e assim, integrar conteúdo rico, compras e rede social. O conceito é proporcionar uma estética e uma experiência orientada para o cliente, ou seja, os 2,5 milhões de visitantes únicos. Nesta nova página, ainda poderão ser acessadas tanto uma loja Gucci digital de Roma, Nova Iorque, Londres ou Xangai.
A Gucci foi de fato pioneira quando lançou o seu site de e-commerce em 2002. O site atual opera em 17 países em 8 línguas diferentes.
Uma das razões da Gucci vir sendo bem sucedida em atrair novos clientes é por causa da atenção dada à internet. Através do site, Facebook, Twitter e o App Gucci, a marca chega a um cliente crescente digitalmente.
A página oficial da Gucci no Facebook tem mais de 900 mil torcedores e está crescendo de forma constante. No final de junho, a App Gucci, que é atualizada a cada dois meses, conta com mais de 600 mil downloads e mais de 1100 mil atualizações.
Por Luz Vaalor (Valor Luxury Lab – 01/09/2010)