>O Extra Hipermercados, parte do Grupo Pão de Açúcar (GPA), espera aumentar em 20% as vendas de roupas e acessórios com a nova coleção Primavera-Verão 2011. Para alcançar a meta, o grupo apostará nas marcas próprias Cast e Taeq.

“Queremos oferecer uma ampla solução de compras e aproveitar o fluxo de clientes que frequentam as nossas lojas para isso. Temos uma moda democrática, acessível e com opções para toda a família, que é o público da bandeira”, explica Sidnei Abreu, diretor comercial do segmento têxtil do GPA.

Para o crescimento das vendas, outra aposta do Extra serão os preços reduzidos das marcas próprias. “Hoje, as roupas compradas dentro do hipermercado possuem uma qualidade muito parecida com a das grandes lojas do segmento”, afirmou Marcelo Prado, diretor do Instituto de Estudos e Marketing Industrial (Iemi).

De acordo com o executivo, a vantagem em comprar dentro do hipermercado pode passar de 15%. “Para o consumidor, quando ele encontra uma marca que lhe cai bem e é resistente, a redução do valor na hora da compra pode superar 15%, o que é uma grande vantagem.”

Abreu, que responde pelo setor têxtil de todas as marcas do GPA, acredita na mudança da relação entre consumidor e hipermercado, quando o assunto é roupas. “Queremos mostrar ao cliente que a qualidade das marcas próprias também está no setor de roupas e acessórios. O cliente pode se vestir bem, com preços baixos dentro de toda a rede.”

Em 2008, o GPA modificou boa parte do design das roupas de marca própria do grupo quando montou uma área específica para estudo e desenvolvimento de roupas das marcas Cast, Boomy e Bambini.

O concorrente grupo norte-americano Walmart lançou este mês sua nova coleção de roupas, e a expectativa é de aumentar as vendas em até 20% apostando no bom momento do setor. “O crescimento é inevitável, o que muda é a forma como a empresa lida com esse potencial; nós estamos investindo na identidade e fidelização das marcas próprias do Walmart”, afirmou o diretor de Vendas do grupo, César Roxo.

Por Paula Cristina (DCI – 09/09/10)