A BRF informou que fechou o primeiro trimestre deste ano com um lucro líquido de R$ 358,5 milhões, valor 134% maior do que no mesmo período de 2012.
Nos três primeiros meses do ano, a empresa registrou uma receita líquida de R$ 7,2 bilhões, um incremento de 13,8% em comparação com igual intervalo do ano passado.
De acordo com a companhia, o resultado foi possível graças ao reposicionamento de marcas e portfólios (após a venda de ativos para a Marfrig) e ao avanço da operação da Quickfood, na Argentina, adquirida da Marfrig. Também houve um crescimento de 30% nas exportações da companhia no primeiro trimestre.
BRF informou ainda que seu Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) somou R$ 804 milhões no primeiro trimestre deste ano, um avanço de 59% sobre igual intervalo de 2012. A empresa divulgou também um Ebitda ajustado de R$ 852,5 milhões, alta de 60% na mesma comparação.
A margem Ebitda no período alcançou 11,1% ante 8,0% nos primeiros três meses de 2012. Já a margem Ebitda ajustada foi de 11,8% no primeiro trimestre de 2013 ante 8,4% um ano antes.
De acordo com a BRF, todos os segmentos da companhia contribuíram para os resultados positivos, com destaque para o mercado interno, que representou 78,5% do resultado operacional e teve margem operacional de 13,4% no primeiro trimestre.
(Por Valor) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo