Para 13% dos usuários de smartphones no Brasil, realizar uma compra pelo canal mobile se tornou uma realidade. O estudo Mobile Report, do Ibope Media, mostra que este grupo realizou pelo menos uma transação no último ano. Entre os usuários que compraram, 36% fizeram gastos acima de R$ 300,00. Outros 9% tiveram ticket médio entre R$ 200,00 e R$ 300,00, e o restante ficou abaixo deste valor. O estudo também avaliou as atividades mais realizadas pelos usuários: 78,8% do tempo de uso com os smartphones é para acessar as redes sociais ou trocar mensagens via aplicativos. Em segundo lugar está o e-mail, com 75,9%, seguido pelo acesso a notícias, com 57,9%. Músicas e entretenimento aparecem na quarta e quinta colocação 47,4% e 43,8%. Para 60% dos entrevistados, o melhor momento para usar o smartphone é enquanto aguarda por alguma coisa. O segundo momento preferido de uso é antes de dormir, com 45%, e logo após acordar, com 29%.
(Por Mundo do Marketing) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo