>Em ação inédita, a rede promoverá uma campanha de comunicação integrada envolvendo rádio, tevê, jornais e mídia social para celebrar seu aniversário com os clientes

Em setembro, o Carrefour celebra 35 anos de sua chegada ao Brasil com uma campanha que contempla os diferentes veículos de comunicação e uma série de ações que remetem os consumidores para a década dos anos 70, numa viagem virtual no túnel do tempo, e muitas ofertas especiais a seus clientes.

Estão previstas várias promoções comerciais em toda a rede, com descontos que chegam até 35% no segmento de produtos alimentícios. Ao mesmo tempo, as lojas do Carrefour estarão vestidas com a comunicação de aniversário, anunciando promoções especiais feitas em parcerias com alguns dos maiores fornecedores, que acompanharam a trajetória da rede nesses 35 anos. Além de negociações, serão feitas promoções com destaque para produtos de marcas tradicionais, que fazem parte da história do Carrefour no Brasil, como da Nestlé (Leite Moça, Nescau e Leite Ninho), Unilever (Omo, Lux Helmmans), Coca-Cola, Sopa Konorr, Danone, entre outras.

Festa virtual
Fará parte do pacote a força do E-commerce do Carrefour, que já se consolidou como um dos mais importantes do mercado brasileiro em apenas cinco meses de atuação. No site do Carrefour.com, os clientes serão convidados a participar da “Festa Vip” e para isso será necessário fazer um cadastro. A partir daí, será possível adquirir produtos com descontos diferenciados para a comemoração de aniversário. Outras ações virtuais permitirão aos clientes votar em produtos para os quais serão válidos esses descontos. O “Carrefour.com.br” contará com games em que os vencedores serão premiados.

Há novidades também no prazo de parcelamento em compras do E-commerce, que foi esticado de 30 para até 35 vezes, sem juros, para determinados produtos.

A campanha
O filme publicitário preparado para as comemorações, intitulado “Patota”, a ser veiculado a partir de 1º de setembro, é ambientado no ano de 1975 e traz, com destaque, elementos da década: carros da época, como a perua Kombi, costeletas e cabelos compridos, ou em estilo “black power”, calças pantalonas com boca-de-sino, batas indianas, muita gíria, entre outros comportamentos baseados na estética e filosofia hippie.

Produzido pela agência F/Nazca, o filme de 30 segundos será exibido em setembro, e traz no roteiro um grupo de amigos combinando uma festa surpresa para o Décio. A decisão é ir até um “tal” de Carrefour – ainda não muito conhecido – para fazer boas compras, encontrando tudo e gastando muito pouco. Em seguida, o filme exibe os mesmos personagens nos dias atuais, e o grupo em uma nova festa surpresa para o Décio, que igualmente se emociona. O locutor finaliza: “35 anos depois, a patota continua fazendo festas surpresas pro Décio. E ele continua ficando surpreso”.

Fonte: AdNews – 31/08/2010