Como parte do seu plano estratégico, a Coop – Cooperativa de Consumo pretende continuar diversificando os seus negócios, dessa vez com a inauguração de duas novas drogarias, no dia 26, que ficarão fora de suas unidades de distribuição.

A rede, que no ano passado já tinha dado o pontapé com a implantação de postos de combustíveis, pretende para este ano não só lançar essas duas unidades, como também implantar definitivamente o seu e-commerce.

As duas drogarias estão localizadas em São Bernardo do Campo (SP) e servirão como piloto para que seja estabelecido um plano de ação que possa aumentar esse número. “Estudos apontaram 11 propriedades na região do ABC, mas conseguimos viabilizar apenas duas, por coincidência em São Bernardo”, explica o presidente Antonio José Monte.

Ambas exigiram o investimento de R$ 900 mil e segundo Rosângela Prado, gerente de negócios de drogarias, o cooperado encontrará não só o mix completo de medicamentos (o mesmo encontrado nas 28 drogarias dentro das unidades de distribuição), como também toda a linha de perfumaria, higiene pessoal e infantil, e puericultura. “Vale ressaltar que os preços praticados hoje em nossas drogarias chegam a ser até 32% menores que as demais drogarias da região”, acrescenta Monte.


Layout das duas novas drogarias

A fachada das duas unidades seguirá um estilo clean e moderno, e tanto a iluminação interna como a externa serão de led. O layout interno e a comunicação visual estão alinhados com o atual projeto de modernização pelas quais passaram todas as drogarias internas da rede, incluindo o treinamento dos farmacêuticos e a exposição estratégica de medicamentos sazonais para atender as necessidades dos cooperados.

Atualmente as drogarias da rede respondem por 11% do fornecimento geral da Coop, que em 2012 chegou a R$ 1,7 bilhão.

(Por NoVarejo) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo