A satisfação dos consumidores com o setor teve alta de 3,8 pontos percentuais em fevereiro, na comparação com janeiro, passando de 71,7% para 75,5%. A informação é do Índice Nacional de Satisfação do Consumidor, medido pela ESPM (Escola Superior de propaganda e Marketing).
De acordo com o estudo, os preços mais baixos praticados nos materiais escolares tiveram papel importante no aumento da satisfação dos consumidores com o setor. As redes analisadas pela ESPM foram Carrefour, Pão de Açucar, Walmart e Zaffari.
Os supermercados tiveram, em fevereiro, o segundo maior índice de satisfação entre todos os 24 setores analisados pela ESPM, empatado com o de vestuário. Ambos ficaram atrás apenas das drogarias, que marcaram 77,8% de aprovação entre seus consumidores. Na média de todos os setores, o indicador fechou o segundo mês do ano com retração de 0,6 ponto percentual, atingindo 43,4%.
(Por Supermercado Moderno) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos do varejo