Abilio Diniz fez mudanças no conselho administrativo do grupo Pão de Açúcar. O empresário enviou ao sócio Casino uma carta indicando Claudio Galeazzi e Luiz Fernando Figueiredo para compor o conselho de administração da varejista. Os dois devem entrar nos lugares de Geyze Marchesi Diniz e Pedro Paulo Falleiros dos Santos Diniz.

De acordo com comunicado, Os novos conselheiros deverão ser eleitos na Assembleia Geral de Acionistas, marcada para o dia 20 de fevereiro, para um mandato que se encerrará em 2014.

“A decisão de Abilio em apontar profissionais altamente reconhecidos no mercado brasileiro está em linha com seu compromisso em agir no melhor interesse da companhia, reafirmando sua opção por uma gestão profissionalizada e de alto nível para o grupo”, afirmou a nota.

Galeazzi exerceu cargos de liderança em diversas companhias, grande parte no setor de varejo. Ele foi presidente do Grupo Pão de Açúcar, da Lojas Americanas e da Artex. Atualmente, é sócio e membro do conselho do BTG Pactual e diretor do Museu de Arte Moderna.

Já Figueiredo é empresário com expertise reconhecida em economia e mercado de capitais. Foi sócio fundador da Gávea Investimentos, diretor de Política Monetária do Banco Central entre 1999 e 2003 e membro do conselho de administracao da Bovespa.

“Tenho certeza que Claudio Galeazzi e Luiz Fernando Figueiredo trarão contribuições significativas ao Grupo Pão de Açúcar. Com estas indicações, reafirmo o meu compromisso de longo prazo com a empresa fundada por meu pai e à qual dediquei a minha vida”, o empresário, em nota.

Abilio continua como presidente do conselho do Pão de Açúcar enquanto estiver saudável e a companhia apresentar boa performance, conforme prevê o contrato de acionistas.

(Por Exame) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo