A TIM firma uma parceria com o Itaú para que desenvolver uma ferramenta de mobile payment baseada na tecnologia NFC, disponível em alguns modelos de smartphones comercializados no Brasil. Nos próximos meses, um grupo de clientes Itaucard Mastercard testará o sistema Mobile PayPass para pagamento de contas via celular em restaurantes no Rio de Janeiro e em São Paulo. Para esta fase, foram disponibilizados 50 aparelhos compatíveis para clientes selecionados e 100 estabelecimentos foram credenciados para oferecer a facilidade no bairros da Barra da Tijuca (RJ) e Jabaquara (SP).
Com a plataforma, o consumidor será capaz de realizar transações de crédito e débito diretamente do telefone celular. O objetivo do piloto é ganhar conhecimento sobre a tecnologia, capacitar colaboradores internos e avaliar as dificuldades e percepções dos usuários. A TIM e o Itaú pretendem expandir gradativamente e a expectativa é disponibilizar a tecnologia para os clientes no segundo semestre deste ano.
(Por Mundo do Marketing) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo