A DIAGEO, líder mundial no segmento de bebidas alcoólicas premium, dona de marcas como JOHNNIE WALKER®, SMIRNOFF®, BAILEYS® e GUINNESS®, é uma das vencedoras do prêmio ECO 2012, com o case Glass is Good, iniciativa pioneira na reciclagem de embalagens de vidro que gera redução do impacto ambiental e contribui com a inclusão social. O case foi reconhecido na modalidade Práticas de Sustentabilidade, na categoria Processos.  Oferecido pela Amcham – Câmara Americana de Comércio Brasil-Estados Unidos, o prêmio ECO prestigia ações que se destacam no universo das práticas sustentáveis no setor privado brasileiro. A cerimônia da premiação será no dia 11 de dezembro, em São Paulo.

 

“O reconhecimento do Glass is Good pelo prêmio ECO reforça o pioneirismo e a eficácia do programa, que ganhou destaque na imprensa, com formadores de opinião e com a própria indústria, servindo de exemplo para outras empresas do setor”, afirma Grazielle Parenti, diretora de relações corporativas da DIAGEO Brasil.

 

Projeto Glass is Good é pioneiro na reciclagem de vidros:

Criado em outubro de 2010, o Glass is Good já encaminhou para reciclagem 1,3 mil toneladas de vidro. O programa chega como uma alternativa que contribui para reduzir o impacto ambiental e movimentar a cadeia do setor. “A logística reversa programada é a maneira mais eficaz de garantir que, após o uso, a embalagem não seja descartada no meio ambiente, mas retorne ao seu ciclo produtivo, poupando matérias-primas e energia elétrica, preservando o meio ambiente e gerando renda aos cooperados”, afirma Grazielle.O Glass is Good envolve toda a cadeia produtiva do vidro, desde os restaurantes, bares e casas noturnas – que antes não possuiam um processo para a destinação ambientalmente correta das garrafas -, até os consumidores, fornecedores de embalagens e cooperados.

 

Sobre o prêmio ECO
Lançado pela Amcham em 1982, o Prêmio ECO é pioneiro no reconhecimento de companhias que adotam práticas sustentáveis no Brasil. Desde 1982, o Prêmio ECO já mobilizou 2.117 companhias brasileiras e multinacionais. Elas foram responsáveis pela inscrição de 2.630 projetos.

(Por Cidade Marketing) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo