O negócio, que ainda está sendo fechado, renderá 525 milhões de euros à rede, pelos 60% que detém de sua subsidiária no país asiático. O Carrefour venderá sua participação ao conglomerado de varejo, mídia e bancos CT Group, que já detinha os 40% restantes da operação.
Esta será a quinta saída do Carrefour de um mercado externo sob o comando de Georges Plassat, novo CEO da rede francesa. As vendas na Malásia, Colômbia, Grécia e Cingapura já renderam, até o momento, 2,6 bilhões de euros à rede
As vendas são parte de um plano trienal de recuperação dos resultados da empresa, necessário para curar o que Plassat diagnosticou como uma “doença grave”. O Carrefour está correndo para reduzir seu nível de endividamento, que, em 2011, estava na casa dos 9,2 bilhões de euros.
Além disso, o Carrefour quer redirecionar seus investimentos para subsidiárias mais rentáveis. No centro da estratégia da rede estão os mercados de Brasil, China e Europa Central.
(Por Supermercado Moderno) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo